S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: As minissaias estão com tudo!

As minissaias estão com tudo!

Ei pessoal, tudo bom com vocês? Vamos começar esta semana com a tendência das minissaias. Elas estão com tudo, ainda mais para este verão, e prometem deixar as saias midis bem guardadas no guarda-roupa. Foi febre em 1960 e em 2016 não será menos do que isso. Mas como assim foi febre em 1960? 


Foi na década de 60 que as minissaias surgiram. Surgiu como símbolo da revolução feminina, de mulheres ocidentais que já estavam saturadas do machismo. A responsável por essa criação foi Mary Quant, estilista inglesa, que por amar muito o carro "mini" colocou esse nome. André Courrèges, estilista francês, também é considerado o pioneiro da saia mini ou melhor, minissaia.


Elas servem para diversas ocasiões, mas precisa ter muito cuidado para não deixar o look ficar totalmente vulgar. Como o comprimento dela já é menor, cuidado com muito decote nas outras peças e o salto muito alto (se vocês já for alta, evite), para não exagerar e acabar detonando o look.

Evite saias muito justas (bem apertadas) se você tem coxas muito grossas, fica uma sensação de que suas pernas estão gritando para sair de lá, ou se você é muito magra, para não marcar muito seu corpo e acabar desvalorizando-o.  Fora isso, não tem segredo na combinação. Seja diurna ou noturna, você pode arrasar! Looks monocromáticos (apenas uma cor), mix de estampas, brilho e coloridas... A escolha é sua! Eu amo a combinação da minissaia com um toque clássico e tradicional, fica uma mistura bem elegante e cool ao mesmo tempo. Que tal se inspirar nos looks e não ter erro na combinação? Separei alguns looks incríveis para vocês. Confira!


Espero que tenham gostado da postagem, beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)