S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Dica: Festa 1.5

Dica: Festa 1.5

Ahhhhhh 15 anos , tenho saudades dos meus .... É sempre uma data SUPER MEGA  especial para as meninas né , algumas fazem viagens mas muitas ainda preferem aquela festa , outra preferem alguma coisa mais reservado não só por vontade mas pela situação em que se encontre , mas hoje vou postar pra vocês algumas dicas de decorações de festas de 15 anos , bolos , doces , e  tudo mais caso não queria fazer aquela festa grande cheias de cerimônias pega somente alguma dicas de o que servir , enfim meus 15 anos foi bem legal se eu fizesse hoje seria totalmente diferente do que foi mas fiquei feliz com o meu não foi aquela festa gigante mas teve muita coisas comes&bebes .

• Convite 

- Alguns não dão muita importância focam mais na festa decorações comes&bebes essas coisas mas achei alguns convites super legais e achei que seria uma ótima dica incluí-los

• Cor :


- A cor da festa é uma coisa que tem que ser o gosto da debutante afinal a festa será dela , uma cor que a agrade e não seja muito depressiva , afinal festa de 15 anos tem que ser alegre.
 A maioria das meninas optam pela cor rosa combinando o rosa com preto , branco , lilás , e diversas outras cores . O meu optei também pelo rosa com preto mas não deixei o rosa ser a atenção da decoração coloquei também juntamente prata , não que rosa é a minha cor preferida a minha cor preferida mesmo é verde , mas ficaria meio masculina a decoração .

• Bolo :


- Quando a festa é bem grande maioria dos casos fazem o bolo " enfeite" para ficar na mesa da cor da festa , e bolo gelado para servir aos convidados , também tendo a opção de diversos outros bolos .
Exemplo : No meu foram 3 bolos : 1 Tora e 2 Montanha

Tora : São aqueles bolos podendo ser de chocolate ou não no meu caso foi de chocolate preto colorido por dentro.


Montanha : Alguns falas que são recheado de sorvete pois parece muito mas na verdade não é é um recheio muito bom e agrado a todos da minha festa .



Bolo Branco : Algumas pessoas gostam mais de bolos brancos no caso também não fica para trás do chocolate é delicioso tendo variados recheios no qual você pode escolher .

Bolo gelado : Todos creio que já conhecem /comeram bolo gelado são mesmo realmente deliciosos

Bolos Decorações :

São aquele bolos somente para decoração inicialmente mas são também comestíveis ...

Rosa ( com preto o, marrom , branco , lilás )





Tortas Salgada : 
No meus 15 anos servir tortas foi uma ótima opção com resultado positivos dos convidados

 [ CLIQUE NO FIM DA POSTAGEM EM " CONTINUE LENDO " ]  ....

Doces : 

A minha vozinha é uma chefe de cozinha de mão cheia em especial em doces , elas quem fez os doces do meu aniversário 1.5 , então teve inúmeras variedades de doces : Doces em pedaços , doces em caldas , em mousse ..

E outros diversos em pedaços como doce de leite etc.. ( esta foto é do aniversário da minha avó quem fez os doces , foram o mesmo do meu aniversário para melhorar a explicação achei melhor colocá-la )

Mas que tal outras dicas como :

CUPCAKE : 
 - São deliciosos é ótima dica para festa de 1.5 

Brigadeiros e Beijinhos  :  

Esses nunca fogem das festas e nunca foram decepções :


Jantar :

- O jantar é mesmo sobre escolha alguns não fazem serve apenas refrigerantes ou outras bebidas e fazem  boates , mas para quem escolhe vou postar alguns  cardápios que acho legal e alguns básicos acessíveis à festas não tão grandes

Cardápio 1 :
 • Arroz
 • Strogonoff ( Estrogonofe)
 • Carne Assada ou co  ( normalmente de porco )
+ Acréscimos


Cardápio 2 :
• Arroz
•Batata Recheada
• Algum tipo de carne
• Molho
+ Acréscimos


Cardádio 3 :
•Arroz
• Batatas Sautê
• Molho ( à escolha )
• Carne
+ Acréscimos

Mesa decoração :


 A decoração da mesa vai de acordo com estilo da festa então vou postar alguns imagens básicas e algumas mais sofisticadas afinal nem todos tem a condição de ter aquela festa de 15 anos do sonho.



Decoração mesa para convidados 

 LEMBRANCINHAS :

- Bom não tenho muito o que falar as lembrancinhas vai de acordo com estilo de festa , cor etc...  Geralmente fazem caixinhas ou algo com foto .





VESTIDOS 

- É meio difícil postar sabendo que podem estar lendo pessoas de diversas classes sociais então estou tentando postar diferentes coisas que tal da certo em classes altos e baixas . O vestido e uma coisa bem legal dos 15 anos algumas vestes se parecendo princesas outras preferem um vestido não básico eu diria mas sim sem aquelas náguas e tudo mais ... O meu foram 2 vestidos um mais ou menos de princesa não muito volumoso uma cor azul marinho quase um preto e outro foi um  preto paitêisado preto  ( não sei se existe essa palavra ( risos ) o mesmo que vestido de paetês ) . Vamos lá alguns modelos:
  ( tentei procurar e não achei as fotos devem estar com minha irmã computador meu é novo então sem fotos nele ;/ )
Booooooooooooom meninas , foi basicamente isto espero muito que tenho ajudando em alguma dica para vocês e que saudades dos meus 15 anos e você que estava chegando nesta fase aproveite pois depois dos 15 é um pulo sempre ouvia falarem isso e nunca acreditei agora simplesmente acredito hahaha .. Beijos e até o próximo post <33 Nathy ;*

2 comentários:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)