S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Inspiração : Corte de Franjas

Inspiração : Corte de Franjas

Oi meninas  hoje vou falar sobre uma inspiração para vocês que são as FRANJAS . Não a de roupa, bolsas, enfim não esta moda de franjado mas sim franja de cabelo. Sou apaixonada com a minha franja e acho bem legal uma das coisas que mais gosto em mim fisicamente. Esse 2013 vem trazendo tipos de franjas bem legais que já viraram tendências, são comuns e antigas mas como todo mundo sabe a moda vai e volta haha.

Primeira inspiração é as franjas de testa estilo criança colegial. Isto mesmo essas franjas estão com super tendências de estourar neste ano de 2013.



Eu já há anos já tive franja desse tipo confesso que não agradei muito mas apostaria esse ano neste tipo, simples de ser cortada e dá um novo estilo ao visual, mudança total ao cabelo.
Não podemos esquecer que a franja tem que ser cortada e acordo com o rosto para que não fique feio e estranho e acaba deixando a modernidade para o cafona, por isso tem que saber como cortar.(Jaja falo sobre cortes de franja para cada tipo de rosto).Não vou entrar tão aprofundada no assunto mais existe inúmeros tidpo de franjas curtas: meia-lua, geométrica, desconectada, arredondada e cheia e por assim vai...



Franjas que caem no olho chamada de diagonal ou lateral, é outra super forte tendência neste ano deixando o visual bem moderno e sensual.

Sou suspeita a falar desta franja pois é a que eu uso e simplesmente amo. Ela pode ser mais curta como pode ser mais longa depende do goto da pessoa e também do cabelo é claro pois é essencial para essas franjas ser usadas que o cabelo tenha o bom caimento se não a franja fica "muito esticada" e estranha.



Bom hoje fiquei inspirada para fazer este post pois curtei minha franja sempre mantenho ela no estilo lateral, mas hoje diminui ela pois achei que estava grande demais. Vou colocar algumas franjas minhas do ano passado e começo deste ano ate hoje em ordem cronológica ..






















Este foi uma retrospectiva pequena das minhas franjas a atual é a última ( e também penúltima) no qual cortei hoje ( eu mesmo cortei haha) . Enfim eu mesmo corto minha franja mas não aconselho a fazerem isso sem antes saber como é seu cabelo, ou seja como irá reagir a seu corte primeiro procure um profissional e peça-o para efetuar o corte. Agora você me pergunta quero cortar mas como será que posso cortar a minha franja bem curta de acordo com o meu rosto mais algumas dicas básicas para vocês.:
O rosto quadrado ele pode ser ter qualquer tipo de franja, pois é meninas, vocês que tem o rosto mais quadrado podem usar qualquer tipo de franja ajuda muito na visualização melhor do rosto com seus traços.
Algumas meninas tem um rosto estilo coração( quase o meu kk ) sabe como ? queixo com ponta e a testa mais larga para esse tipo de rosto aconselho que evite cortar a franja com fios muito lisos que podem terminar na altura do maxilar, vocês devem usar as franjas desfiadas.Outras lindinhas tem o rosto mais oval é bem clássico e fica bem com diversos tipos de franja mas o melhor é a franja reta. Gatinhas com o rosto redondo é melhor usar franjas mais longas, pois franjas curtas e cheias deixaram o rosto ainda mais arredondado.Fofas com rosto mais triangular devem usar uma franja mais na altura dos olhos para eliminar um pouco do triangular com menos volume.

Querias leitoas, hoje foi isso o nosso post espero que tenham gostado das dicas e se inspirem-se, beijos. Nathy <33



Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)