S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Dica: Como aproveitar seu tempo?

Dica: Como aproveitar seu tempo?

Oi meninas,  me pediram para fazer uma postagem de como organizar tudo isso da vida, ou seja aproveitar tempo, saber conciliar, trabalho, hobby, igreja (se frequentar), a questão espiritual, cuidado com corpo, com a pele,  tudo isso sem deixar algumas coisas se priorizarem mais que as outras, este pedido veio através de uma garota no facebook que viu uma foto minha que tinha postado do retiro de carnaval no qual eu fui da minha igreja juntamente com igrejas de outras cidades, e foi este o pedido dela, achei bem interessante e resolvi fazer. Bom eu por exemplo sou religiosa creio em Deus ( sei que muitos não são, mas carrego minha crença comigo e tenho tido testemunho que minha vida só vem melhorando depois que entreguei a minha vida a Deus), amo moda e pretendo ter isso como profissão mas por enquanto é somente um hobby, pois, tenho meus estudo e que por sinal exige muito de mim, e também tenho minha família e meu namorado que preciso ter tempo com eles. Vamos lá vou dividir em tópicos para ficarem mais fácil, confesso que estou melhorando neste aspecto de aproveitar tempo e conciliar as coisas( meu pai tem pegado muito no meu pé em relação a isto), e pretendo melhorar mais para conseguir tem maior bem estar.


Estudos


O interessante é que recebi dicas esses dias do meu novo prof. de biologia, e tipo já posso passar para vocês que são realmente válidas e melhora muito seu desenvolvimento na escola.
 •  Sempre que tiver assunto novo (nova matéria), preste bem atenção na aula, chegue em casa e releia coloca em prática escrever seja qual for tente fazer você mesma desenvolver o assunto.O professor passou qual será o próximo assunto que irá explicar? Então chegue em casa e procure sobre o assunto, o que é, qual o motivo daquilo existir. Ai você me pergunta, mas Nathy eu nem sei nada sobre o assunto porque fazer isto? Como você vai já ler, sem saber nada,vai ficar muitas coisas ainda confusas para você, este é o objetivo as dúvidas irão surgir, e quando o professor for explicar quando ele começar a tocar o assunto você já vai ter perguntas vai fazer e ele vai esclarecer elas pra você assim o assunto vai ficar ainda mais interessante para você e você vai conseguir intender melhor, ai você me pergunta de novo, mas Nathy e dai só pelas dúvidas? Sim, imagina se você não sabe nada do assunto, é um assunto complexo na hora não surgi dúvidas quando o professor esta explicando, chega em casa vai fazer algum exercício passado por ele, com certeza irá surgir muitas dúvidas resta você se virar e descobrir, pois na próxima aula o professor pode estar no mesmo assunto mas agora estará em outro tema. E as provas? Prestando bem atenção nas aulas e fazendo como disse à cima não terá problemas com as provas apenas você irá revisar o conteúdo, tira 30 minutos 3 vezes por semana para estudar alguma matéria revisar conteúdos, sem dúvidas será muito bom. PS: Não gosta de estudar em casa, fica no quarto fechado, só você e material de estudar fica ao menos 10 minutos parada(o), olhando para o livro CERTEZA de que não vai aguentar de ão fazer nada e irá começar a estudar (torture você mesmo)



Trabalho



Você que trabalha, entendo que é muito complicado o dia a dia pelo fato da correria, mas exemplo trabalha em qual turno? Vai que horas para o trabalho? Tente levantar 1hr  mais cedo do que acorda para ir para o trabalho ou seja o trabalho deve estar lá 8 hrs da manhã? Acorda 7 hrs? Levante 6 hrs, tome um bom café arrume com calma sem correria para ter a mente mais tranquila e protegida contra o stress.

Hobby


Os hobbies são bons para detrair nossas mentes, descansar e se sentir bem fazendo aquilo que gostamos, procure fazer em momentos livres, feriados ou fins de semanas algumas programações bem legais com alguns hobbies te deixam mais felizes e menos estressada, deixando o próximo dia que é de trabalho/estudo bem mais tranquilo. Exemplo no meu blog e fan page, fico sempre à tarde quando meu irmão esta dormindo, nas férias fiquei muito tempo, mas agora com o ritmo de aulas que começaram exigi mais organização com horários.

Diversão


A diversão vou dividir em dois sub tópicos : Família e Amigos/Namoro

 • Família:
Muitos acham que ficar com a família não é diversão, talvez quando a família se for, partir,  talvez irão achar que realmente era divertido estar no meio deles. Toda família tem problemas, discussão às vezes um sai machucado com palavras e outros falando coisa que não devia, mas família é família e devemos aproveitar momentos juntos. Eu moro na cidade do Espírito Santo juntamente com meu pai madrasta e os dois irmãos pequenos ( vivo muito bem ) , mas minha mãe mora na cidade de Minas Gerais, é super perto coisa de 20 minutos já esta na outra cidade, confesso que estou tenho ainda confusões com tempo de ir ver minha mãe mas tenho orado e pedido a Deus para ajudar nesta situação, mas vivo feliz e muito feliz e tenho tentado colocar isto em ordem, mas tirar finais de semanas para sair com família almoçar todos juntos é sempre bom , se em sua família não tem isso, comece de você promove a união.

• Amigos/Namoro
 Temos que dar valor, a pessoas que estão do nosso lado naqueles momentos em que você pensa que na Terra o sofrimento só existe para você (no qual não é verdade), aquelas pessoas que se preocupam com você talvez você nem acha a pessoa legal toda hora, mas sempre que você esta na pior você consegue ver o quanto esta pessoa é legal, tire tempo para conversar, ajudar quem sempre te ajuda, sair, lanchar, programação de filmes é sempre bom e ajuda na vida social.
No meu namoro graças a Deus está tudo ótimo, creio que Deus está no comando então enquanto ele permitir estaremos juntos, tiro final de semana para ficar com meu namoro, por meu pai precisar muito de mim por ter comércio e tenho irmãos pequenos, necessita da minha ajuda, então tento sair com meu namorado aos domingos a tarde, quando tem alguma festa na minha família procuro levar ele, e vice versa assim da tempo para todos e levar uma vida mias saudável.

Cuidado com o corpo/pele


Cuidado com o corpo com a pele, é sempre bom sem exagerar né, pois tudo em excesso acaba não fazendo bem, alimentação regulado( comer de 3 em 3 horas), lavar o rosto sempre para tirar a maquiagem, comer frutas, fazer atividades físicas isto faz bem ao corpo, mas " nathy eu não tenho tempo de fazer atividades físicas", é fácil sempre que acordar estica, fazer um alongamento, acorde cedo dormir muito não ajuda para o bem estar por mais que é bom, podem perceber que quanto mais você dorme, mas você quer dormir, e acorda com sono, com dor em tudo, procure acordar cedo, comer direitinho, mais frutas, legumes, se caso necessário procurar um médico, nutricionista, dermatologista  ou algum especialista no problema em que você está. Tire tempo do tipo sempre que for ao banheiro lave o rosto com sabonete para pele, ou se não tiver algum comum ( que não irrite sua pele), sempre que estiver disponível faça um alongamento.Não precisa ser rica para conseguir manter bem a pele e o corpo, alguns produtos para a pele são bons e baratos.

Espiritual


Bom tenho levado mais a sério do que todos os anos da minha vida a minha fé, meu relacionamento com Deus, tenho tirado sempre tempo ates de dormir para de joelho ler a bíblia  agradecer á Deus por tudo que tem feito por mim, e pedir que continue me abençoando por que sem ele não sou nada, ao acordar agradecer pela noite, buscar fidelidade, sinceridade, a partir dai sua vida começa a mudar em todos os pontos e sua maneira de pensar, tirar domingos para ir à igreja de manhã e a noite. Sei que existem muita gente que não acredita em Deus, não vou julgar nem nada, cada um com sua crença, mas tenho testemunho na minha vida de que quando comecei a entregar e conhecer realmente Deus, minha vida teve outro sentido, coisas que antes não tinham importância hoje faz toda diferença em minha vida. Como eu não vou às festas de carnavais, fui para o retiro com amigos e namorado, foi ótimo, muito bom , relaxei, descansei, sai da rotina de computador, dia a dia normal como sempre, descansei a mente, e aconselho a fazerem isto, é também um momento de muita diversão pois lá tem amigos no qual você pode incluir a vida social a isto. Mas tirar um tempo para estudar a bíblia conhecer mais de Deus, não te como explicar a vocês como isto é bom, como é prazeroso saber que tem alguém comodando a sua vida, e que sempre quer te ver bem. Quer coisa melhor do que saber que há um pai que sempre esta do seu lado, te protegendo que mesmo quando nós viramos  acara para ele buscamos coisas ridículas que não nos leva a lugar nenhum, mesmo assim ele não deixa de nos amar? Então caso você não creia em Deus, procure pensar na sua vida, qual o sentido dela? Porque esta aqui? Qual seu rumo? Todos nascem, crescem, morrem? É só isso algo vazio e sem sentido? Caso queiram conversar sobre isto precisa de ajuda, sei que não sou lá aquelas pessoas conhecedoras da bíblia de pé a cabeça, mas tenho testemunho, já deixei de acreditar em Deus e hoje não troco minha vida com Deus por nada, e sempre quando vejo que algo esta me atrapalhando ou meu pai mesmo me avisa sobre algo me atrapalha com Deus, procuro orar e rápido Deus da um jeito na situação.( caso queira conversar é só me adicionar no facebook). Por que eu deixei a parte de Deus por último? com certeza coloco Deus em primeiro lugar em tudo procuro fazer isto sempre, mas o motivo de colocar por último é justamente para dizer que nada do que eu falei a cima, dar certo, pode ate parecer que vai dar certo mas sempre a algo para atrapalhar, sempre um vazio vai estar no seu coração parecendo que nada estar bom, então espero muito que tenham gostado das dicas e garanto FUNCIONAM.


" Por que tem tempo para tudo e da para conciliar as coisas todas direito, basta ter força de vontade quando queremos arrumamos jeito para tudo, segunda vira sábado, terça vira domingo e tudo fica bem, a força de vontade nos move e nos faz vencer a fé é outra coisa que tem o máximo de importância na vida, a fé move montanhas ...." Nathy Oliveira

Aproveitem as dicas e cuidem-se meninas, beijooos. Nathy ;*

Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)