S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Traje Esporte Fino, como escolher?

Traje Esporte Fino, como escolher?





Oi meninas, a pedido de uma leitora vou postar hoje sobre Traje Esporte fino. O que seria isto? São looks usados em ocasiões mais sociais (podendo variar), look "finos" se referindo a look sofisticados (alguns, não são tantos), mas um pouco "esporte", não entendeu? É uma junção de dois tipos de estilo, o social e o casual formando um look ao mesmo tempo formal e despojado. Você precisa abordar alguns fatores antes de produzir um look "traje esporte fino" tais como?: Horário, no qual você ira usar o look e  o qual o tipo de festa (cerimônia) você está sendo convidada. Levando estes "pontos" você percebe que há grande diferença em ir um jantar de casamento e uma cerimônia mais cedo ( tarde ou manhã), ai que percebemos a importância de abordar estes pontos e ficar atenciosa para não sair feia com a preparação do look. As vezes a escolha esta linda perfeito, a combinação incrível, só que o horário e o tipo de cerimônia "não bate" com o look escolhido, por isso fique a DICA.



Como escolher?

De dia o traje esporte fino vai se adaptar mais as florais, tons claros, neutros, ou ate alguns coloridos sabendo o melhor a escolher, deixando os brilhos do tipo paetês. Para formaturas a opção legal é um vestido ou conjunto de saia e blusa, ou outra combinação que se enquadra dentro dessas dicas, o cetim é um pano muito leve e delicado perfeito para esta ocasião, a principal característica do traje esporte fino é ser elegante sem muitos complementos e sem ser vulgar (obvio).
As Calças sociais são uma escolha bem legal, quando o evento é uma reunião de negócios, ou até mesmo , de dia ou de noite elas dão certo, claro que no dia você irá dispensar o brilho.
Os sapatos são bem fáceis de serem escolhidos do tipo: salto fino, scarpins, sapatilhas e slippers, claro sabendo qual escolher de acordo com o look. Por exemplo um look para uma formatura (noturno), você poderá usar um salto fino e um vestido com paetês e tecido cetim, já se for uma outra cerimônia de noite, se  quiser ir confortável, poderá optar pela a escolha de uma slippers elegante com brilhos, para deixar o look menos formal. A presença da peça blazer é um peça que pode dar um look um toque bem esporte fino, veja aqui as postagem sobre o blazers.



Os acessórios também são muito importante na composição do look, as bolsas são as mais marcantes ♥


 Não sabe qual escolher?  Quer inspiração, para se basear juntos com as dicas? Confira então...
















Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)