S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Inspiração: Estilo preppy feminino

Inspiração: Estilo preppy feminino

Vocês já ouviram falar do estilo preppy? Se não ouviram falar diretamente relacionado a palavra preppy, tenho certeza que conhece o estilo "patricinha". O estilo preppy é basicamente isto, um estilo patricinha dos anos 80. As características deste estilo são marcantes como as meias 3/4, bolsas, saias plissada e até mesmo suéteres, blazer's e acessórios como lenço.. Apesar do estilo ser "único" ele se divide também em mais casual e clássico. Uma referência desse estilo seria a personagem Blair do seriado Gossip Girl.


 A gente fala de preppy e logo me lembro aquele estilo de menina patricinha mas aquele estilo meio romântico também dos anos 80,  o que nos mostra através dos filmes baseados nesta época, seriados que mostra colegiados nos mostra um pouco desse estilo, principalmente se for americano. Bom, o que adianta explicar, falar se mostrarmos os looks? Separei uns looks bem legais para vocês de estilo preppy, é claro, e espero que vocês gostem, o bom é que da para vocês inspirarem na hora de construir seu looks relacionado a este estilo.




















Gostaram meninas? Espero muito que sim, beijos e até a próxima postagem






8 comentários:

  1. Nossa, que looks maravilhosos ameeeei! *o*

    ResponderExcluir
  2. Eu amoo esse estilo, sempre gostei. Pena que moramos no Brasil e se sair na rua assim vao me chamar de louca. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah não sei, aliás eu não acho que é assim, existe um certo preconceito de quem não entende nada de estilo, mas da para criar um look assim que não fica nada tipo do outro planeta. Beijos *-*

      Excluir
  3. Esse estilo é incível!!! Muito delicado e estiloso! Adoro!!
    Beijos Nathy! s2

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Então, eu por algum acaso entrei em sue blog pesquisando uma imagem e eu to lendo ele aqui e vou te falar uma coisa, sério, quem avisa amigo é e pelo bem e sucesso do seu blog: em todos esses posts e inspiração você mistura o tal do estilo que você está explorando com coisas que você acha bonitinho, mas que não tem nada a ver com o que você estava falando. Além de algumas informações que você dá errado, por exemplo, o Jazz (como você falou no posts dos hipsters e mesmo assim aquele estilo que você se referiu foi o Folk e não o hipster)nasceu nos anos 20, e não nos anos 40. Se você estudar um pouquinho sobre o que você quer falar sobre, você poderá dar as dicas certas e dar as informações certas. Moda não é apenas você chegar, ver uma roupa bonita e falar "ok isso é moda", você precisa estudar as referências e os conceitos explorados. Moda envolve muito estudo e muito esforço. Se você não tem paciência para estudar o que diz que gosta, é melhor procurar outra coisa que você se interesse em ler sobre. Palavra de uma amiga que faz Design de Moda :) Não me importo que você apague esse comentário, eu apenas estou tentando te ajudar a seguir sempre em frente. Boa sorte :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a sua opinião e construção da crítica, bom, eu não tenho um estudo formado em moda mesmo, apenas tento possível pesquisando o assunto pela internet e achando imagem de looks que encaixem no estilo ou que tem peças com estilo, peço-lhe que possa me passar seu contato, ou entrar em contato comigo pelo nathyoliveira.contato@gmail.com e me dar algumas dicas ou me falar mais sobre esse estilo. Espero seu contato, ate porque você é design de moda, você é formada e obrigada pelo toque, vou fazer possível para as próximas postagens eu passar totais informações 100% exatas. Beijos, fique com Deus! s2

      Excluir

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)