S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Problemas com a minha alimentação

Problemas com a minha alimentação


Ei meninas, bom, hoje vou falar um assunto diferente do que sou acostumada a falar para vocês. É sobre crise na alimentação. Bom, há um tempo atrás passei por alguns problemas na minha vida que comecei a ficar mal e não comer (por frescura mesmo, pirraça, cheia de problemas e não quis comer mesmo), enfim, fiquei semana sem almoçar, eu comia um biscoito, bebia um suco, coisas pequenas e que não fortalece ninguém. Foi assim por dias, e quando percebi não conseguia voltar a comer direito, pai, mãe gastaram dinheiro comprando remédio, indo em médicos porque estava passando mal, tendo dores forte de cabeça e até desmaio na escola. Gente, vou num piscar de olhos eu emagreci 6 kg (atualmente devo ter uns 46-47 kg, estava com 50-51 kg) , eu não percebia, percebia todos falarem "Nathy, você tá muito magra" e comecei nem me ver tão magra, eu falava que tinha emagrecido mesmo e tal e que voltaria, e nada voltou. Eu tenho uma amiga que teve problemas assim, eu já mesmo incentivei ela a comer, e não percebi que isso poderia acontecer comigo também. Gente, eu agora falo, mas se perceber mesmo ainda acho que está tudo normal, como se a gente não percebesse nada, aliás é isso. Não percebi emagrecendo, até o ponto de me ver com calças largas e comparar fotos antigas. Os problemas passaram e a minha alimentação continuo a mesma, não tina alimentação. Eu mal como, como muita coisa tipo salgado, bolo, e o pior foi quando isso não me fazia falta também, minha mãe fica no pé "Está com dor de cabeça mas você não come", meu pai vishiiiiiiiiiiiiiiiiii, nem se fala, quando estava com ele era sempre " Vem comer, pelo menos um pouco", e eu sempre falava "Nossa, não estou com fome, só isso, não quero comer"  e ele respondia "O que você comeu hoje para não estar com fome?" e a resposta era  a mesma "Nada!" Por favor meninas, não passem por isso, olhem para vocês, são lindaas, somo lindas, não precisam ficar magra. Falo isso porque eu sei que no mundo da monda tem disso de ser muito magra mas, não mais. Isso já passou, eu quero sair dessa, me vi hoje magra, HOJE ME VI MAGRA, MUITO MAGRA.
 Eu não me via magra, eu me via normal, até reparar nas fotos, roupas e o comentário da minha irmão foi o que me fez refletir e dar um basta na situação "Você está muito mais magra" e eu percebi que na verdade tinha engordado 3 kg. então, se eu engordei 3 kg e estou mais magra ainda, é sinal que eu tinha emagrecido muito mais e os 3 kg não foram suficiente para nada. Essa regra de que tem que ser magrinha pra ser linda na moda, não existe mais. Chega disso! Eu não parei de comer por esse motivo mas, eu sie que tem muitas que fazem por isso, e realmente depois que o corpo acostuma a gente não tem controle. Me da vontade sumir quando alguém fala "Come, mesmo que não aguente come" e olho pra comida e me da vontade fazer vômito, é estranho, é horrível!






 Gente, eu nunca pensei que isso aconteceria comigo, nunca mesmo, eu achei que tinha todo o domínio da situação e quando eu vi me perdi, eu não tomava conta mais, meu corpo sentia falta e meu estômago acostumou.Gente, a coisa é séria, muito mais muito mais do que imaginamos. Foi assim comigo, pode ser com você! Eu decidi mudar e dar um basta, me dedicar a arrumar esta alimentação antes que o caso se agravasse mais, e não foi tão cedo, pois já não consigo comer mesmo, mas eu tenho força de vontade de sobra, tenho uma amiga que passa por isso com um caso mais agravado, então cuide meninas, cuide-se mesmo, porque o que importa é você feliz e saudável! É difícil pra mim estar aqui falando, sabiam? Eu não  aceitava quando falavam que eu estava magra demais, amigas falavam eu pensava, "Ah, tá, emagreci nossa, o que que tem?" E não me dava conta qque se eles estavam percebendo é que a diferença já era bastante.  Preciso ter muita força de vontade, fazer minha reeducação alimentar para aguentar todos os exercícios físicos e afinal, sou nova, tenho sonhos pela frente, sonhos que o blog está nele, sonhos que Deus tem sonhado pra mim, não vou deixar tudo isso por causa de uma alimentação. Quero vida saudável! Não e porque amo tirar fotos, amo moda que tenoh que ser magrinha, NÃO EXISTE ISSO! Cheguei um ponto de pensar "ah, como gosto de fotos, tirar fotos de looks este corpo está ótimo, no padrão" mas, não percebi que eu nem conseguia manter o corpo assim, pois não comia, não regulava, a tendência era só emagrecer, emagrecer... Hoje ( na verdade ontem pra ser mais específica), foi o dia do basta! Hoje estarei indo na academia, fazendo a minha avaliação, e quero mostrar tudo aqui no blog, creio que em 3 meses, seguindo tudo direitinho, consigo mostrar um resultado bem bacana pra vocês, fácil não vai ser, mas impossível pro Deus que sirvo, não existe. Vou tirar fotos gradativamente da minha mudança, e no fim postarei tudinho aqui para vocês.




Ah, lembra da amiga que falei aqui em cima? Conheça um pouco sobre o caso dela.

Gisele Berbert Hübner, 18 anos, mora em Lajinha-MG (minha cidade), começou tudo com um não quero comer e não estou com fome, foi emagrecendo rapidamente, todos a sua volta percebia, e ela não se via magra. Olhava pro espelho e dizia estar gorda, e então não comia. Foram vários meses e chegando ano assim. Hoje, ela se vê nas fotos quando estava ainda mais magra e percebe o quanto estava magra, está lutando pra melhorar e sofrendo pois é difícil, acompanhamento de nutricionista e personal na academia. E confessa também que se não ficar de olho, volta a rotina do "tô sem fome". Chegou aos 36 kg em maior do ano passo (2012), hoje está lutando pra chegar passar, ou pelo menos manter os 41 kg.





Quando perceber que está na hora de mudar? Na verde, nunca apercebemos mas as pessoas sim, fiquem atentas aos comentários, tente melhorar, analisa seu peso atual e antes, veja, se está abaixo do peso tente recuperar logo, antes que seja tarde demais. são inúmeros casos de morte hoje por causa disso, doenças como bulimia, anorexia, não seja uma delas.

Algumas páginas no facebook e contas no instaram, tem ótimas dicas fitness. Tanto para quem quer engordar e para quem quer emagrecer.




Meninas, se algumas de vocês passam por isso, prestem atenção, antes que seja mais tarde do que tarde, se tem amigas, conhecem alguém passando por estes problemas, ajude! Bora malhar, ficar gostosa e ter uma vida saudável! Beijoos! 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Romwe Pré-Must-Haves. Até 40% de desconto. Data: 10/15/2013--10/18/2013                 
(Veja Aqui  e  Aqui)


6 comentários:

  1. O meu caso é diferente, eu engordo muito fácil! Eu odeio isso, fazer tanto esforço para emagrecer, depois engordar tudo de novo e não conseguir mais emagrecer... :(

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo! Neste caso é bem melhor também procurar uma nutricionista para avaliar seu caso com muito cuidado, para que não possa dar resultados bem negativos envolvendo a saúde futuramente. Beijos ♥

      Excluir
  2. No meu caso também é diferente! como,como,como e nunca engordo!!! mas também não sou tãão magra assim!
    Espero que melhore nathy e volte a ter aquele copão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso, você não está com saúde ruim, né? Não está abaixo do peso, isso é genética sua comer e não engordar, como você disse não é tão magra. Obrigada pelo apoio e em breve terei corpão, vai acompanhar as fotos né? kkk Beijão ♥

      Excluir
  3. Nossa, parabéns pela coragem de escrever esse texto. Por muito tempo odiei ser magra, mas vivia nessa rotina do "tô sem fome".. Sou magra ainda hoje, não engordo com facilidade, e por vezes me pego pensando que se emagrecesse mais uns três quilinhos.. Me policio, até porque não consigo ficar sem comer, mas me faz pensar naquelas que passam tranquilamente um tempo sem comer..

    http://www.jeumagalhaes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Não fique sem comer, quando você perceber já esta magra demais, não faça isso, preciso engordar 7kg, estou até sujeita a cair e quebrar algo por fraqueza mesmo. Projeto ficar forte agora \o/

      Excluir

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)