S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Dando o primeiro passo para uma boa forma

Dando o primeiro passo para uma boa forma


Toda mulher quer emagrecer 2kg. (Modo de dizer, claro). Ninguém esta satisfeito com o que tem. De certo modo isso é bom, porque assim sempre estaremos em busca da evolução, de estarmos melhores. 
  A competição saudável traz inúmeros benefícios e a luta mais difícil é contra nós mesmos.
Todo mundo sabe o que fazer pra emagrecer. Fechar a boca e se exercitar. Na verdade isso são hábitos que perdemos com este novo século e sua vida moderna. Antigamente já nos alimentávamos bem e andávamos muito mais, depois dos carros foi preciso da comida rápida pra vida corrida e aí bagunçou tudo.
Mas eu sei o que preciso fazer e não faço, o que está faltando? COMPROMETIMENTO.
Há uma diferença entre querer e agir. Aquele famoso ditado que diz “De boas intenções o inferno está cheio” poisé. Não adianta querer se você não der o primeiro passo. Você tem que se comprometer.    Quando decidir com toda sua vontade e força irá sair do ponto zero e irá perseguir seu objetivo com toda garra e determinação, até alcançá-lo. Pra começo de conversa então, vou apresentar pra vocês uma pessoa que um dia se comprometeu e perseguiu seu objetivo e alcançou e espero que isso dê um pouquinho de ânimo pra você levantar da cama, larga o PC e ir correndo, literalmente, atrás do que você quer ;)



Eu sou a Sâmylla. Tenho 25 anos e de 2012 pra cá emagreci 14 kilos e mudei todo meu estilo de vida. Eu sempre fui magra mas morei fora e engordei ao longo dos anos comendo super mal. As famosas besteiras e guloseimas faziam parte da minha dieta. Minha formatura seria em março de 2012 e eu DECIDI que emagreceria até lá no mínimo 5 kilos (isso foi no natal).
Após as festividades de final de ano e ano novo, dia 2 eu entrei na academia (desde 2009 eu entreva, fazia 2 meses e parava) e comecei a fazer uma dieta para emagrecer por conta própria. Como eu sempre estive no efeito sanfona eu já sabia muito bem o que eu precisava comer e fazer. Eu ia 3x por semana na academia e estava comendo melhor. Em fevereiro já tinha perdido 4kg. Quando foi março, na formatura, já tinha perdido 6kg. Depois, entrei na dieta da proteína e minha meta era chegar até dezembro com 59 kilos. Em janeiro eu estava pesando 71. Fiz a dieta e vi muito resultado, porém sem acompanhamento fui ficando na fase de ataque durante muito tempo, pois aos finais de semana eu ENCHIA A CARA NA COMIDA e daí, engordava tudo que perdi na semana. Meu colesterol aumentou e eu tive q parar com essa dieta. Fica dica: MUITO CUIDADO com dietas rigorosas por longo tempo e sem acompanhamento médico.
Bom, em Junho fui na Nutricionista e com dieta e exercícios cheguei aos 59 na última semana de Dezembro =DDDDD. Resumi a história pra não ficar tão longa (pq o post já ta grande :S), mas meu objetivo era convencer vocês de alguns pontos:

1- Você tem que QUERER !
2- Você tem que AGIR!
3- Não desista! Eu levei um ano pra chegar aonde eu queria, é um PROCESSO. Trocar de hábitos é a coisa mais difícil que existe, leva TEMPO.
4- Não caia na idéia das dietas milagrosas(e perigosas). Muito mais do que fazer uma dieta é preciso se comprometer a criar seu novo ESTILO DE VIDA. Só não engorda mais quem entende isso.
5- Muito mais que emagrecer, reeducação alimentar é adquirir SAÚDE pra toda vida!
6- Comer tudo nos finais de semana (dia do lixo) faz voltar a estaca zero.
7- Se controle! Você vai sim ter que ABRIR MÃO de comer todos os docinhos da festa, de lanchar todo final de semana com os amigos e beliscar e beber pra sempre no bar. É um estilo de vida que você está criando.
8- No começo é difícil, mas depois fica fácil. Você passa a gostar disso tudo e vira um PRAZER.
9- Você vai conseguir !! Basta ter FOCO.
10- A recompensa será tão gratificante que você vai ganhar muito mais que um corpo bonito, vai ganhar também uma vida mais alegre, auto estima, elogios, saúde e vai virar sua maior motivação! CONQUISTAR um objetivo não tem preço!


Bom queridas, isso aqui não vale somente pra emagrecer mas pra todas as coisas que você quer conquistar na vida. O vestibular, o estágio, o emprego, a saúde, aquela viagem, cirurgia, juntar dinheiro...enfim, a gente só chega na vida aonde QUER chegar . Mas lembre-se, tem que querer de verdade! Depois de te incentivar a QUERER, vou mostrar como FAZER pra chegar lá. Motivação, receitas, exercícios, looks pra malhar e muito mais vocês verão por aqui. Espero que tenham gostado e aguardo vocês no próximo post!



Pra quem quiser me acompanhar e conhecer melhor, estou lá no instagram ;) Tem muita motivação lá no @myymada :D Beeeijooosss. God Bless U !!

Um comentário:

  1. Parabéns Sâmylla! Eu também estou nessa luta e desde o inicio do ano já passei de 74 para 63kgs. Minha meta é 58Kg, que era meu peso antes da gravidez. Meu filho já fez 2 aninhos e demorou muito tempo p/eu realmente decidir emagrecer. Porque é isso mesmo que você falou, tem que ter comprometimento, querer de verdade. Parar de sentir pena de si mesmo. Outra coisa que aprendi é a ter mais paciência. Os resultados não aparecem do dia para a noite. Se for fazer da forma saudável e do jeito certo, é um processo longo. Tem que seguir firme e não desistir (acredite, pensei em desistir nas semanas que fiz tudo direitinho e o ponteiro da balança não se mexeu ou até chegou a subir um pouquinho). Um abraço, Carol.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)