S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Tudo por uma vida saudável

Tudo por uma vida saudável


A primeira coisa a se fazer depois de querer, é começar a mudar os hábitos. Entrar em ação! Aos poucos, com constância. As coisas não mudam de um dia para o outro, você precisa persistir e continuar, pro resto da sua vida. Pois se você só mudar pra emagrecer e depois voltar aos seus velhos hábitos, você  vai engordar novamente. Pra adquirir esses mal hábitos foram anos comendo mal e pra adquirir bons hábitos serão longos dias também até que seja hábito, rotina, costume, a ponto de você nem sentir falta do que fazia antes. Você aprendeu a viver de um jeito e vai ter que reaprender a viver. Por isso que reeducação alimentar não é regime, que dura um mês ou até quando você atingir seu objetivo (ou nunca atingir e ficar errando a vida toda RS) e depois volta ao que era.


Reeducar é trocar de hábitos e é a ÚNICA solução pra uma vida saudável , com disposição e um corpo legal.

Mas calma, não desanima. É como eu disse: um passo de cada vez, um leão por dia e pronto, o tempo passa e você nem vê! Cada dia com seu mal.






Duas coisas básicas pra começar beeeem de leve sua mudança de vida é: se exercitar e cortar as besteiras da alimentação.
Pra se exercitar é fácil. Comece fazendo o que você gosta!
Bike?  Vôlei? Futebol? Ballet? Natação? Pular corda? Dançar? Qualquer coisa que você goste e que se movimente. Comece assim! De 20 a 40 minutos por dia.

Já na alimentação, aquele monte de coisas gostosa e gorda, que você sabe que são besteiras nutricionais (pois não tem nutrientes válidos pra sua saúde), pode ir cortando.
Refrigerante, balas, chicletes e afins, fast-foods como mc donald´s, Milk shake do bob´s, pipoca no cinema, pizza, final de semana regado à comida, happy hour com muitas porções com batata e afins... TCHAU.

“Mas eu vou cortar tudo que eu gosto de comer? “
Se sua alimentação é essa diariamente, infelizmente sim. Mas tem um lado bom, você poder comer uma coisa que você gosta no final de semana!!! Não pode comer todo dia, mas de vez em quando com equilíbrio, todos podem comer  ;)





Só de cortar os exageros tu já vai perder uns 4kg, sem brincadeira!
E sua saúde já vai começar a dar sinal de melhora. A respiração ofegante vai melhorando, o cansaço diminui, você agüenta andar um pouco mais a pé, fazer uma caminhada sem o coração sair pela boca...enfim, você vai NOTAR que está melhor e mais disposto.

Não precisa começar entrando na academia e querendo fazer todas as aulas de jump, zumba, cross fit etc. Se for pra começar no gás e parar, não resolve. É melhor começar devagar e continuar, um dia por vez.

As minhas primeiras mudanças foram estas. Cortar besteiras e massas demais, (eu comia muito pão e biscoito recheado por exemplo) começar a trocar isso por alimentos saudáveis e  exercitar. Caminhava no calçadão e depois já conseguia correr uns minutinhos e assim foi.

Aos poucos você vai chegar lá! Só não vale desistir! Conte comigo!
Qualquer dúvida podem me perguntar no instagram.com/myymada ou mandem um email
Boa semana gente  ;*

Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)