S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Botas: Qual a sua preferida?

Botas: Qual a sua preferida?

O inverno está aí e junto com ele vem as botas. Elas nunca deixam de aparecer no inverno é o calçado mais utilizado e que produz looks mais chiques do inverno. Mas, alguns sabem que nem todos os tipos de botas são adequados para qualquer tipo de pessoa, com qualquer corpo, altura. Vamos conferir algumas dicas e saber um pouco mais sobre os tipos de botas.

Cano alto e over knee




As botas de canos altos são mais adequadas para meninas com pernas mais finas e altas. Para meninas que amam malhar ou que tem uma perna muito grossa, aconselho não optar por este estilo de bota para não fazer feio no look, já que requer um CUIDADO bem rigoroso para harmonizar o look. Vale combinar com legging, sai, short e se for usar uma calça jeans fique atenta para que o jeans fique BEM esticado e que você não deixe ele "soltinho" na perna para não ficar feio. 





Cano médio

São perigosos! Sim, o cuidado para compor estes looks é essencial. São também adequadas para meninas com pernas mais longas e finas (meninas não tão longas podem usar e  com pernas mais grossas evite ou faça uma combinação bem rígida).Mas, caso você que tenha perna mais grossa queira usar, use um modelo que não deixe sua panturrilha amassada, e com roupas combine com peças mais largas como saias mais rodadas.





Cano baixo

Enfim um modelo que atente o estilo da maioria das meninas. Ela não tem muito restrição quanto a sua combinação é a mais democrática. A maioria delas são as mais confortáveis. Um dos modelos mais usados são as ankle boots. Arrase sem medo e se você é magra pode usar como quiser, para as mais "cheinhas" use a dica básica geral de evitar peças que marquem locais que vocês não gostem e não use bota que apertem a panturrilha. 



* Dica (geral):


Seja qual for a bota que usar com legging, cuidado! Fique atenta para não deixar o tom da legging bem diferente da cor da bota e ficar como se sua perna estivesse dividida, fica feio e acaba com o look.

Alguns modelos:

Montaria: Produções mais descontraída. Podem ser usadas com saias, shorts, calças e até vestidos. Na parte de cima do look opte por blusas mais soltas no caso de usar com leggings ou skinnies.


Country: Botas deste estilo pode ser usado com vestido soltinhos, shorts  ou até mesmo calças jeans, porém, deve ser evitado por mulheres mais baixinhas. O visual não precisa ser todo country, uma descontraída com outros acessórios fica legal.


Coturno: Esta bota é um dos modelos qu mais as meninas brincam na composição do look. Colocam com estilo mais casual, mais festa, mais despojado. Elas ficam lindas e são super estilosa. Vestidos, shorts, legging e shorts são itens chaves para uma boa composição.




Um comentário:

  1. são tão lindas *--* eu prefiro as de cano médio e baixo

    decottiblog.com

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)