S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Dica: Como usar camisa cavada?

Dica: Como usar camisa cavada?

O calor chegou com tudo mostrar que realmente não veio pra brincar haha (está um mega calor na sua região também?). Nesses tempos de tamanho "calor" é impossível usar roupas de panos pesados, procuramos sempre as mais fresquinhas possíveis, e um exemplo desse tipo de blusa são as cavadas.



As blusas cavadas, são blusas que na parte da região abaixo da axilas são bem "cavadas", ou seja, existe um decote lateral, no qual, deixa visível parte do sutiã/top que estiver por baixo. A tendências das blusas cavadas não são apenas para as meninas, os meninos  também tem investido nesse tipo de look, que além de estar livre de passar muito calor com roupas "normais", ainda produz looks super estilosos. O estilo da blusa é um estilo mais "informal" e totalmente a cara de looks urbanos, em geral, totalmente despojada!





Como usar? As combinações são simples, os decotes respondem por si, ou seja, não precisa de tantas coisas compondo o look para não ficar extravagante e retirar o charme que a blusa tem. 

Para as meninas a dificuldade  é no fato de as blusas deixarem a mostra o sutiã, por isso, negativo de usar sutiãs comuns, aqueles no qual são são pra serem visto pela rua, ok? Opte por tops de rendas ou algum aparentemente visível de estar à mostra por querer mesmo, sem ter aquela impressão que o sutiã está aparecendo e estar super vulgar. Muito fácil combinar com saias, shorts, calças etc sendo eles jeans ou de tecidos normais. Caso queira criar looks mais discretos, opte por uma blusinha com pano mais fino por baixo.  Pode usar também, além de tops de renda, tops estilo "biquinis", tops que não aparecem no "cavado" da blusa, deixando o look mais ousado, tops estampados ou de brilho para à noite.




As gordinhas podem usar? Sim. Não vejo "problema" em meninas mais cheinhas usarem este tipo de blusa, porém , devem tomar cuidado com os modelos "bem cavados", evite-os. Use modelos não tão cavados, e com calças mais largas para não dar uma impressão de lhe deixar mais "cheinha" e acabar ficando feio. Use tops por baixo com faixar mais largas.




 Para os meninos a combinação é simples, sempre cai bem com um jeans como calças e bermudas, não necessariamente dizendo que não combine sem ser com jeans, ok? Sem essa de que o estilo é bem "gay", ok? Não vamos confundir forma de se vestir com escolha da sexualidade. Sem "mimimi", saiba que cada um se veste e use o que achar melhor, a tendência é lindíssima e fica bem tanto em homem, quanto em mulher, claro que se usar corretamente.






Ps: Boné, lenços e óculos, são ótimos complementos para o look. Aposte!

Para ficar melhor de entender sobre as combinações, separei alguns looks para vocês. Dêem uma olhada e se inspirem!!! <3 Aproveitando o embalo desta postagem, aguardem que estarei fazendo um tutorial bem fácil de como fazer este tipo de camisa.





Perceberam uma coisa?? TEVE DICA masculina no post, YEEES! Percebi que estava tendo um publico masculino visitando o blog e não poderia deixá-los sem nenhum conteúdo para eles aqui, então, sempre que der, teremos dicas pra vocês também, meninos. 




Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)