S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Ello: A nova rede social

Ello: A nova rede social

Não, não é uma rede social voltada para moda haha. Ontem, um amigo veio me perguntar se eu iria fazer postagem sobre tal Ello, logo,  pesquisei para saber o que era e vi que era uma rede social (muito, muito, muito nova, por sinal), então disse a ele que achei legal e que iria fazer. Ele me explicou sobre a rede social e disse que só podia entrar quem fosse convidada, logo então, ele me enviou o convite e criei minha conta para contar e mostrar a nova rede social para vocês.







Bom, quando fiz e tal, achei estranha (é nova, né? Como não estranha), mas futucando dali e daqui vi que é bem simples de mexer e ache bem lega. Subistuir o facebook? Talvez. O diferencial da rede social Ello é que ela não tem comunidades, páginas etc. É apenas um perfil da pessoa no qual tem seus amigos/seguidores (como o twitter, sabe? ) , Eu achei bem interessante e legal. Sabe outro diferencial? Ela não tem anúncios. Pois é, lendo algumas notícias sobre em blogs em todos diziam este o super diferencial desta nova rede social. Sem anúncios!



No perfil, o usuário pode colocar uma foto (que fica redonda), e uma foto de capa. Tem duas opções para organizar a sua conta como a de "friends" (lista do seus amigos) e "noises" (espaço para postagens de amigos e outras populares que você pode se interessar e seguir o usuário). Você pode ter seguidores (modo público, qualquer rum que quiser pode te seguir) e escolher quem seguir . Diria que é uma mistura de Twitter com o Tumblr bem legal e prática.


  • Funções:

Notificação por e-mail (seguindo/convite/menções);
- Integração com Emoji;
- Post de bem-vindo e breve tutorial de uso;
- Modo de publicação em tela cheia, que pode ser acessado a partir de setas;
- Capacidade de tornar o perfil visível apenas na Ello;
- Post de texto , imagens, gifs e Emoji;
- Opção ligar e desligar o Google Analytics;


Para entrar na rede social você precisa ser convidado por uma pessoal que já tem uma conta (clique aqui e veja como conseguir convites). Cada pessoa que cria a conta tem direito a convidar 5 pessoas. Essa é a parte meio chatinha da rede social. Para entender um pouco mais, clique aqui. Você já tem a conta? Então, siga a conta do blog  @nathyoliveiraj.

Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)