S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Saga Formatura (part I): Make e penteados

Saga Formatura (part I): Make e penteados

De uns tempos para cá, a postagem mais pedida foi sobre looks e todas essas arrumações para ir a uma formatura. O pessoal pediu muito, tanto mulheres quanto os homens, por isso, revolvi fazer uma sequência, dividida em três partes, ajudando vocês a escolherem o penteado e look, tanto para os formandos como também para os convidados. Creio que arrumar tudo com antecedência, principalmente para os formandos, tira muito a sua dor de cabeça e uma postagem com várias inspirações ajuda bastante, né? Nesta primeira postagem, vou mostrar as make e penteados que vocês podem fazer.



A maquiagem


Todo mundo está mega ciente de que formatura é algo bem formal, né? Toda uma preparação será envolvida, ainda mais quando a formatura é sua e você quer registrar como um momento único da sua vida e precisa estar linda nas fotos. As makes são marcantes, mesmo que você não goste de sombras marcantes demais, alguma coisa no seu rosto precisa estar em destaque para realçar. Por mais que goste de tudo muito neutro, tente ousar em alguma parte (boca ou olhos), para dar uma diferença do seu "normal" e ficar um toque mais glamouroso. 
É preciso tomar cuidado para não exagerar demais no brilho e acabar estragando toda a make. Saiba fazer make de acordo com seu rosto e combinando com o que vai vestir. Cuidado com as cores! O colorido demais pode tirar formalidade do seu look e acabar ficando improprio para o evento. Se você é apenas uma convidada da formatura, pode fazer make glamourosa também, mas caso prefira o mais básico, não terá tanto desfoque quanto a de um formando, isso ficará ao seu critério.


O penteado


Os penteados são as opções mais variáveis. Alguns preferem ficar com a opção de fazerem cachos nas pontas do cabelo (ou nele todo) ou fazer algo mais elaborado. Creio que seja importante fazer algo diferente no cabelo, mesmo que seja um simples cacho mas, não deixar ele como todo os amigos costumam ver, faz com que dê uma diferença e destaque maior. Separei vários exemplos para vocês, para todos os tipos de cabelo.





Espero que tenham gostado e amanhã teremos o próximo post sobre a Saga Formatura, falando sobre os looks.

Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)