S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Com que roupa eu vou?

Com que roupa eu vou?

Esses dias, uma colega veio me pedindo ajudando com que roupa ela poderia usar em uma festa e pra eu ajudar, ela disse que iria me mandar algumas fotos de algumas roupas. Acabou que, ela é só um
pouquinho enrolada, demorou para tirar as fotos e quando finalmente tirou não achou o cabo da máquina para passar (MARAVILHA). Mas como ela precisa muito desta ajuda, para facilitar e tentar ajudar ela, fui formando algumas dicas para ela ir pensando no look. Fui falando alguns dicas e acabei percebendo que daria um post super legal e ajudaria todas vocês que sempre tem dúvidas de qual roupa ir em um determina ocasião. 




OBS: Sei que tem meninas que não tem muitas roupas, mas mesmo assim dá pra fazer look legais, e as dicas não são somente pra quem tem muita roupa, são dicas básicas apenas para te ajudar na escolha, independente se na suas opções são muitas ou poucas. Vamos lá?




Coloque em mente a ocasião para qual você deseja formar o look. Ela é formal? Ela não é formal? Através desta informação, você já imagina os tipos de roupa que normalmente as pessoas vão.



1.1- É formal? 

O formal elimina calça jeans, certo? Pode usar calças mas que não seja jeans (o jeans em si não deixa o look tão formal), porém acho que para adolescente estar de calça social dá um "ar" de mais idade. Use saias ou vestidos. Ocasiões formais você vê mais vestidos, sais também porém, os vestidos predominam. Sem duvidas, apostar em um vestido não te fará errar. 


1.2 - Não é formal?


Você pode usar qualquer tipo de roupa, fica à seu critério. A minha dica é CONFORTO! Em uma ocasião formal o conforto não predomina, pode sim ter peças formais com bastante conforto, você encontrará mas é mais difícil, pela questão do calçado ser salto etc. Elime todas as roupas que te deixem desconfortáveis se você vai para um festa e pensa em dançar lá, roupas muito curtas podem fazer você pagar MICO na hora de sacudir o esqueleto. Pense bem!






Muitas pessoas acabam passando mico em certa ocasiões por causa do tempo. É bom dar uma olhadinha na previsão do tempo para checar qual a roupa você vai. Não escolha uma roupa com menos pano só porque valoriza alguma parte do seu corpo. OLHE O TEMPO! Quer ficar chique e acaba pagando mico, passando frio com uma roupa curta ou calor demais com uma roupa muito tampada.





Nada melhor do que se sentir bem com seu look. Independente da roupa, busque conforto. Como havia falado roupa formal é mais difícil de se achar um grande conforto, a roupa não formal já é bem mais fácil pois não é tão limitada nas escolhas. Imagina você numa festa LINDÍSSIMA, porém mal consegue respirar no vestido, ou então precisa ficar sentada pois sapato machuca e até pior ter que tirar o sapato. 




Bom, o nosso corpo transpira normalmente, quando realizados atividades ele transpira um pouco mais, Uma das partes do nosso corpo que mais transpira são as áxilas. Cores do tipo cinza e tons pastel transparecem mais o suor, procure por cores escuras ou então totalmente brancas, mas cuidado com o branco, pode deixar um tom amarelo do suor, nada legal né? Usar uma camiseta por baixo da camisa (caso, se esta for a sua escolha) é uma maneira de não transparecer manchas de suor. Se a ocasião for de dia e um clima quente, vale ainda mais usar esta dica.




Uma ótima dica é você não usar alguma peça só porque está na moda, procure entender a tendência e vê se favorece o seu corpo, muita gente não olha mas muitas tendências são para "corpos específico", cuidado na hora de querer estar na moda e acabar brega.




Cuidado no uso dos acessóriso, eles podem ser MASTER no seu look, se ele esta mais simples, look com estampa lisas é otimo te rum pouco de "exagero" no look mas cuidado! Muito brilho em uma ocasião de dia fica brega, tente harmonizar seu look. não deixa look várias peças chamativas, o look pode entrar em "pé de guerra", (hahaha)e quem olhar pra ele não vai saber pra onde olhar, se é pra blusa brilhosa, pro sapato vermelho cheguei ou pro seu acessório super brilho. 


Deixe a escolha do sapato por último, monte todo o seu look e depois confere o sapatos que você tem, lembre-se do conforto e da combinação, tente o máximo buscar conforto, caso não consiga aí vai apenas pela combinação do sapato com o look.

Para te dar uma ajudinha, procure na internet combinações legais e tons diferentes de cores, antes de usar se tiver alguma dúvida consulte alguém. Revise o seu look, repare bem, as vezes por nós mesmo produzirmos o look nosso olhar ficar meio restrito, pegue sempre opinião de alguém para analisar. Use também a pineira, pegue apenas opiniões sincera e verdadeiras, talvez seu look esteja bom mas por "mal" gosto de alguém você acaba desistindo de usar. Uma frase minha que sempre tenha comigo é: "Tenha senso, depois de ter isso, vista-se como quiser, da forma que te deixa bem." 

Gostaram? Espero ter ajudado vocês! Qualquer dúvida podem me mandar por email(nathyoliveira.contato@gmail.com).






4 comentários:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)