S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Blazer: a peça chave do inverno.

Blazer: a peça chave do inverno.

A ideia de que o blazer é uma peça totalmente formal já caiu faz tempo. Ele tem sido uma das peças mais utilizadas quando se trata de looks descontraídos e superestilosos. O Blazer é uma peça que dá um toque mais sofisticado ao look mas junto com outras peças mais "despojadas" deixa de ser formal e fica despojado.

Você pode utilizar para várias ocasiões, dentre aniversários, passeio com os amigos, ocasiões tanto durante ao dia quanto durante a noite, dependendo da temperatura em que o clima se encontra. Confira alguns looks que eu separei e inspirem-se nas combinações.


Preto

O famoso pretinho básico. Preto combina com tudo, né?. Quem nunca disse ou ouviu falar isso né? Além do mais, uma bela  dica é que preto aparenta emagrecer a pessoa. Então, para quem quer dar uma disfarçada, vale a pena.




Cores fortes (vivas)

Cheguei! haha Não é para tanto. As cores foretes sem dúvidas são bem chamativas e voltam total atenção para o blazer e devem ser combinadas com blusas mais simples por dentro e não abusar tanto  em outras partes do look. Não vai querer colocar as peças do seu look para disputar quem chama mais atenção né? Concentra-se só no blazer.

Cores sugeridas: Azul, rosa ou verde.






Cores apagadas/neutras

As cores apagas não apagam totalmente o look mas, por não serem tão chamativos é preciso deixar o look mais "chamativo" com algum acessório ou uma make mais forte, se quiser que chame atenção. Essa cor é ótima para quem não deseja chamar muita atenção nas região mais superior do corpo (peito ou barriga).



Cores sugeridas: Bege, Branco ou tom mais pastel.


Estampados

O tipo que não precisa de muitos acessórios e nem combinações exageradas. O blazer é uma peça sofisticada e com as estampas ficam ainda mais. Cuidados com os exageros nos brincos e na make ou na combinação de estampado com outro tipo de estampado. Na dúvida, deixe o foco todo no brazer.

Estampa sugerida: Onça, florais ou xadrez. 




2 comentários:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)