S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: 5 dicas para ter mais estilo

5 dicas para ter mais estilo

Bom, nada melhor que começar o ano de 2015 com mais estilo, certo? HAHA Para isso, preparei algumas dicas para vocês que querem ficar ainda mais estilosas (lembrando que cada um tem seu estilo, e não estou aqui pra dizer qual estilo cada um deve ter).

Alguma pessoas sempre criticam coisas da moda como "não quero alguém que me diga o que vestir". Exatamente por isso, posso dizer que são totalmente desentendida do que realmente queremos expressar. Um tipo de postagem como esta é para quem gosta de se vestir bem, independente de qual seja seu estilo. Então, não estou aqui apontando que você TEM que vestir do jeito que eu digo, apenas, algumas dicas para quem quer se aperfeiçoar e se vestir bem. Não vejo maldade nisso, né? Então sem julgamentos precipitados e vamos ao que interessa.


1- Tenha bom senso e respeita o seu tipo de corpo



Não dá pra sair com uma blusa  "p" se você veste "g", né? O bom senso é ótimo nessas situações. O respeito ao seu próprio corpo é essencial. Sempre existem alguns para falarem "o corpo é meu, visto o que quiser, o que me faz sentir bem". Sim, eu concordo em partes. Discordo da parte de que vestir algo que não cabe no seu corpo te "faz sentir bem". Se pra você se sentir bem, precisa passar na rua e ser criticada, não pelo seu tipo de corpo mas, pela sua falta de "senso", tem algo realmente errado nessa história. Não é ter vergonha do seu corpo e não digo isso falando também de "gordinhas", as magrinhas também precisam respeitar o seu corpo em querer mostrar algo que não tem em roupas que não ficam nada bem em seu corpo. Valorize seu corpo e o respeito! Isso vale MUITO para os meninos também, certo? 


2- Não seja uma vitrine

Pessoal, nada mais clichê do que ser uma vitrine. Esqueça isto! Se vista de acordo com o seu tipo de gosto e de corpo. Não use só porque está na moda, este é o papel de uma vitrine, coisa que você não é. Nem tudo que está na moda fica bem em você. Então, se segure nas tendências e use apenas o que lhe cabe ao estilo.



3- Compre e use


Não compre só porquê é de marca. Esqueça essa onde de "ostentação". Vai usar? Compre. Eu realmente, estou começando a aprender isto, foram inúmeras coisas compradas até hoje no qual eu não usei. Faça como eu, adote o compre e use. Não gaste dinheiro com algo que vai ficar parado no seu guarda roupa, caso use uma vez e não queria mais, doe ou vende.


4- Saiba seguir opiniões


Você precisa entender que antes de absorver alguma sugestão sobre sua roupa, estilo etc você precisa filtrar informações (isso é pra vida também). Crie uma peneira e saiba absorver sugestões boas. Sempre quando vamos escolher roupa, experimentamos e pedimos opinião a pessoas próximas. São estas opiniões que você deve absorver. Talvez a pessoa não goste por não gostar de certo tipo de roupa e não por que não ficou legal em você. Podem ser sinceros com você mas ás vezes não estão corretos. Talvez não é que está se vestindo errado é apenas o tipo de roupa que não agradou o gosto alheio. Gosto é gosto e cada um tem o seu. Peça opinião e a justificação da mesma e assim, você poderá entender e absorver, se caso necessário.




5- Seja autêntico



Eu, por exemplo, uso o que me agrada sem sair do bom senso, é claro. Uso independente se tal povinho de mente pequena vai aprovar ou não. Você não precisa ficar sempre na "calça jeans e blusa" de sempre. Você não precisa seguir um padrão imposto pela sociedade, como não usar uma combinação ousada pois, é motivo para te criticarem. Se vista sem pensar no que vão achar. Mas, preste atenção: Não é porque você está lendo para usar sem pensar no que vão dizer que você vai usar qualquer coisa. Não esqueça dos tópicos anteriores como: não ser vitrine, respeitar seu próprio corpo e sobre o bom senso. Viva a liberdade de estilo e arrase em 2015!

4 comentários:

  1. Simplesmente adorei as dicas, infelizmente as pessoas acham que pra estar na moda tem que seguir aquele velho padrão de corpo perfeito!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dicas super incríveis <3
    Nada melhor do que ter um estilo autêntico.

    Amo seu blog flor, bjo!

    http://senhoritaje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É uma coisa que eu preciso aprender: comprar e usar! Tenho um monte de coisas guardadas que eu já até separei para doar, mas daí eu penso: como é que eu vou doar uma coisa dessas, que eu não sei onde estava com a cabeça quando eu comprei? Estou pensando em levar num brechó qualquer e deixar por lá, porque tá difícil!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)