S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Acessório da vez: Chapéu

Acessório da vez: Chapéu


No verão, os acessórios se tornam, as peças principais, responsáveis por trazer estilo ao look, e um desses acessórios é o chapéu. Sabemos que décadas atrás chapéu era algo mais tradicional e modelos diversos era mais masculino. Com um tempo as mulher começaram a mudar esta situação de acordo com a moda.O chapéu ganhou a sua preferência entre as fashionistas e estilosos do mundo inteiro.  No verão, são ainda mais usáveis por cumprir o papel realmente principal de cobrir do sol (não descartando de trazer estilo ao look de inverno)



Não tem segredo na combinação... Simples, prático e fácil! Modelos mais leves geram criações mais leves e confortáveis, modelos mais escuros ou fechados ou de formatos mais tradicionais e pequenos, geram look mais diversificados para noite.
 Para a praia o ideal são os claros que transmitem levezas (um exemplo é o  panamá), ocasiões mais noites optem por cores escuras e modelos menores ( como exemplo o chapéu côco). Para o dia a dia não é errado usar cores escuras de chapéus, desde de que saiba combinar. Para inspirar vocês, separei alguns looks com alguns modelos de chapéus.


Chapéu Panamá e Fedora 

O chapéu panamá é confundido muito com o estilo fedora pela semelhança entre eles. O diferencial é o material em que é feito cada um deles. Diferencio com uma única frase: Panamá é mais estilo praieiro (ligado à praia) e o Fedora é mais estilo Vôvô ou então aqueles agentes de filmes. É um estilo de chapéu usado especialmente no verão, é claro, por todo seu aspecto.






Fedora

 É uma inspiração do panamá, porém tem uma copa (chamada de coroa) em formato de C e com depressão no centro. Material: Feltro




Panamá

Chapéus com aba maior do que o fedora e não possui o mesmo estilo de depressão no seu formato.
Material: Palha.




Chapéu Floppy

Apesar do toque boho chic pode se tornar acessório para looks urbanos e até mais sofisticados.São chapéu com abas maiores, exclusivo para mulheres. Na minha opinião, é o chapéu que mais tem estilo pro look feminino. Ele pode ser mais estilo praia/piscina (com material parecido com o modelo panamá) como também criar um look bem mais moderno e chic (materiais aveludados).







Chapéu Coco

Está  na lista unissex. Combina tanto para homem quanto para mulheres. São pequenos e por isso transmitem um aspecto simples e estiloso ao menos tempo. Ajuda a criar looks com aspecto  moderno e descolado.




Qual o seu preferido? Deixe sua opinião nos comentários e até o próximo post.


Um comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)