S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Como tirar oleosidade do cabelo?

Como tirar oleosidade do cabelo?

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Eu fico o tempo todo pensando nos truques que faço, nas dicas que uso na minha vida e tentando passar tudo para vocês aqui no blog ou pelo canal. Dessa vez, eu tive que deixar o cabelo sem lavar só para mostrar a receitinha que uso para tirar oleosidade do cabelo. haha


Para quem não sabe, o shampoo a seco é utilizado para tirar oleosidade do cabelo quando você não tem tempo de lavar. Quem tem a rotina corrida é essencial! Ás vezes você precisa sair com urgência, mas seu cabelo está oleoso e você não sabe o que fazer. Nem todo mundo tem shampoo à seco em casa, né? Com esta dica, você não vai passar sufoco e outro ponto importante é que a receita fica por um preço bem acessível e se você já tiver os produtos em casa é melhor ainda (que eu acho bem provável quase todo mundo já ter em casa).


É claro que você não deve substituir o ato de lavar o cabelo pelo shampoo à seco. É indispensável manter os cabelos limpos e saudáveis, mas sabemos que tem dias que realmente não tem tempo de lavar e não da pra ficar saindo com o cabelo todo oleoso por aí, né? A receita é basicamente para quando você realmente não tem tempo para lavar.

Faz a mistura e coloque tudo dentro do recipiente que achar melhor. Eu escolhi o saleiro para ir aplicando de pouco a pouco e ter controle da aplicação. Adicionem arroz dentro do recipiente para a mistura não ficar colada ao pote. Para cada tipo de cabelo é uma receita diferente, por causa da coloração. Vou deixar aqui a receita também para o cabelo castanho e ruivo (não esqueci de vocês <3).


Castanho

 2 colheres (sobremesa) de amido de milho

 1 colher (sobremesa) bicarbonato de sódio

 1 colher (sobremesa) cacau em pó sem açúcar ou 1/2 café em pó (para os cabelos pretos a quantidade é 1 colher de café em pó).

Ruivo

2 colheres (sobremesa) de amido de milho

1 colher (sobremesa) bicarbonato de sódio

1/2 colher (sobremesa) canela




 PS: Pode trocar o bicarbonato por fermento em pó, talco, ou farinha de trigo. Essa receita, para cabelos loiros, não gera nenhum cheiro de tais produtos.

Gostaram? Espero que sim! É uma ótima para meninas que sofrem com oleosidade do cabelo elevada. Ás vezes, não é por falta de lavar, simplesmente ele quer ficar oleoso haha. Beijos e até o próximo post!!

6 comentários:

  1. Nossa que chique Oo deu muita diferença no resultado mesmo, mas e depois, o "produtinho" sumiu no seu cabelo ou você penteou ou fez algo pra tirar o pó?
    TudoKaren, Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom? O produto foi sumindo de acordo com a massagem. Eu penteei também e isso ajudou, reforçou, para o produto não ficar acumulado e ficar com o couro branco haha. Beijos!!

      Excluir
  2. Que legal, adorei o post! Esta muito bem feito e bem explicado, adorei a dica, vou tentar usar! Beijooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia, que bom que gostou! Fico feliz por isso. Faça na sua casa e depois conte para a gente o que achou. Beijoos!!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que gostou, espero que dê certo para você *-*

      Excluir

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)