S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Como usar calça pantalona?

Como usar calça pantalona?

Vocês, sem dúvida nenhuma, já devem ter ouvido falar das famosas "calças pantalonas", aquelas com boca bem grande, que algumas odeiam e outras são apaixonadas. Eu confesso que antes não era muito fã desse estilo, mas vendo todas composições de look acabei gostando, até demais, deste modelo. O "pavor" de algumas para estas calças, é devido ao fato de ter a boca bem aberta, porém, não são todas que tem a "boca" exagerada. Algumas são bem discretas, podem dar um charme que falta para o look e deixá-lo bem sofisticado, já que essa é uma grande característica desta calças.



Combinação:

Para um look mais festa, podemos combinas uma calça pantalona de um material mais confortável e deixar com bastante brilho. O look clássico pede mais uma blusa social, juntamente com um sapato social. Perfeito para uma reunião ou algo mais formal, né? Para os looks mais fashionistas podemos ousar mais nas combinações, outras peças e acessórios, como um calçado mais ousado e chamativo (mas, cuidado com a combinação). Um look mais casual pode ser combinado com uma blusa mais simples ou de renda, t-shirts etc.

Regras básicas:

Muito cuidado na hora de comprar as pantalonas em questão do seu comprimento! O comprimento da pantalona deve ser que acordo com que não fica aparecendo parte nenhuma da sua canela (fique curta), e também não fique arrastando ao chão (com até risco de tropeçar na barra). O comprimento ideal é que possa cobrir  quase metade do sapato.

Dicas: 

A calça pantalona pode se tornar uma peça bastante fashion, ter um "toque" bem sofisticado ao combiná-las  com top croppeds ou camisetas,  que acaba deixando o look mais "berto" (vulgo, sem neutralidade) e quebrando a formalidade. Para looks mais formais, utilize sapatos mais fechados e sofisticados e looks informais podem usar sapatos baixos (cuidado quanto ao comprimento da calça ao usar sapatilha e rasteirinhas) ou sapatos de saltos grossos. Quanto mais neutra a tonalidade do look mais formal ele pode ficar, quanto mais "viva" forem as cores dos looks, mais informal você pode deixá-lo. Estampa mais colorida pode ser uma ótima opção para look verão e informal .
Se inspirem nos looks e arrasem nas produções!










2 comentários:

  1. Eu sinto arrepio de ouvir falar "calça pantalona", só que quando vejo esses looks eu morro de amores! Acho lindas demais, mas a pessoa tem que ter estilo para vestir. Além disso ela é prática, dá para vestir para ir em uma festa ou atá trabalhar, só vai depender de como você compõe o look :)

    Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)