S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Grava, tá? Gravata.

Grava, tá? Gravata.

Um acessório que provoca amor e ódio: gravatas. Muitas das vezes é amada pelos homens e também muito odiada. Ao mesmo tempo que alguns usam numa boa, outros usam apenas por obrigação (casamento ou em outras situações formais), ou nem isso, e acham realmente chato toda aquele processo de colocar a gravata e estar com ela até o fim de tal evento. Mas, sem dúvida, em um look formal, a gravata deixa uma essência de mais estiloso e elegância.

O modelo tradicional, que é o mais usado, está presente nos looks masculinos com mais frequência, apensar de que o modelo “borboleta” tem roubado um pouco a cena e invadido muito, de uns tempos para cá, os looks formais masculinos.



Ao contrário dos que muitos pensam, a gravata não precisa ser somente usada para situações tão formais assim, algumas situações “não formais" podem ter sim as gravatas no look. Mas, para não deixar tão "formal", alguns truques são feitos para disfarça, sendo um deles adicionar por cima da camisa com a gravata um suéter. A formalidade pode sim aumentar, e muito, quando adiciona ao look um blazer/terno.

Não são sempre de apenas uma cor, existem diversas estampas. Você usa dependendo do evento e do seu gosto. Para resumir e explicar com mais detalhes, separei alguns looks com estes dois modelos de gratas, alguns formais e outros não, que poderão deixar vocês mais "à vontade"' na hora de usar. 



















Eu sei que são muitos que não gostam de gravata, até mesmo para situações formais, mas uma vez ou outra dá para usar, vai... Dá uma caprichada e sem dúvidas vai chamar muita atenção haha. Beijos e até o próximo post! <33

Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)