S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Talvez não seja tão engraçado

Talvez não seja tão engraçado

Como já falei que eu amo escrever e por conta disso resolvi postar ao menos toda semana alguns dos textos que eu faço, este é mais um dos meus desabafos via texto para o blog. O primeiro (leia aqui) muita gente curtiu e me pediram para postar mais. Pedido atendido.
Dica: Leia o texto ouvindo : Sam Smith - Stay With Me (foi ouvindo esta música que o produz)

É irônico a forma em que as pessoas acham que te conhecem. E achando que te conhecem, acham que tem o direito de te definir. Você olha, elas dizem que é metida. Você sorri, elas te chamam de esnobe. Um dia você está triste, par elas você é arrogante. E quando simplesmente vocês resolve falar um oi,   você está sendo falsa.

Tudo é rotulo! É como se você fosse parte de produtos de uma prateleira de supermercado. Em que, o que alguém falasse que você tem ou o que é se tornasse a verdade. Tornam um “achar’ como uma verdade absoluta. Que verdade é essa? Quero perguntar por quantos anos a gente se conhece? Não. Não estou falando se conhecer por nome e saber onde mora e sobre parentes. Falo de conhecer humanamente. Convivência, ajuda, conversas. A gente não se conhece tão bem, né? Incrível sua capacidade de saber quem são as pessoas sem ao menos conhecer. Pode ir, vai trabalhar como alguma vidente, talvez descole alguma grana e deixe minha vida em paz. Já que sabe de tudo sem conhecer, será uma ótima profissional. Sem calote, ok? Já que tudo é verdade absoluta, que tal falar um pouco sobre o que você acha da sua vida também. Fala pra gente mas não vale mentira, Você é humano, impossível não ter defeitos. Começa, estamos protos para saber como é perceber que você é como todos nós: humanos e pecadores, não dignos de julgar alguém. Se sua resposta é que você também é assim, algo está errado. É muito contraditório, dizer que você também erra e ao mesmo tempo querer julgar o erro alheio. Você não precisa de desculpas, né? Afinal, alguém tão perfeito não erra. Desculpas pra que? Você tem razão. Ops! Você é a razão.


Engraçado? Talvez não. Talvez não seja mesmo engraçado. Não é engraçado só quando uma pessoa rir e a outra chora. Algo é engraçado quando aquilo torna motivo de riso em conjunto, só quando não há lágrima no rosto de outro alguém. Agora, se há lagrima e em outro olhar um riso, algo está errado. Chame de abuso, bulling, se achar melhor que todos, chame de ironia, chame de sacarmos, chame de tudo que quiser, exceto engraçado. Chame de engraçado o que te faz rir mesmo se tivesse acontecendo com você.

[Texto por Nathália Oliveira]

PS: gostaria que se este texto fosse copiado os devidos créditos fossem acrescentados ao final.

Nenhum comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)