S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Treinando em casa: Abdominais para a chapar barriga (nível básico)

Treinando em casa: Abdominais para a chapar barriga (nível básico)

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Esta semana foi tudo tão corrido (minhas semanas estão sendo todas assim, ultimamente), e com isso fiz uma confusão TREMENDA com a postagem de hoje. Eu tinha escolhido postar sobre moda masculina, troquei para postagem fitness, mudei para truque de beleza e voltei a trocar pela postagem fitness. Ufa, agora foi!!PS: Estou contando todas as novidades de postagens da semana, programações etc pelo snap (pode adicionar, é nathyoliveiraj), e a galera está ficando mais ansiosa para as postagens, está sendo bem legal. Ah, se tiver algum errinho do tipo " não recortou a foto direito", me desculpem, ok? O máximo que consegui fazer foi editar com o photoscape e photofiltre, não me julguem haha! <3

Eu estou sem ir à academia, porém estou treinando em casa. Motivos: tempo que me falta. Vou reorganizar a minha rotina e quero voltar à academia, assim que fizer minha nova avaliação (alguém me lembra de marcar?).  Enquanto, eu, mente que voa, não lembro de fazer a avaliação para voltar a rotina de treinos, estou fazendo alguns abdominais TOP'S em função do projeto "Barriga CHAPADA". Estou nesta fase e quero CHAPAR MESMO. Não quero muitos "gominhos" não, aquele de  estilo masculino eu não curto. 
Quero deixar ela bem reta! Eu faço mais tipos de abdominais, porém estes eu comecei a fazer no começo do projeto e ajudou muito, agora estou um pouco mais avançada. Bora conhecer e aprender para colocar em prática?
Lembre-se: Antes de começar, alonga-se para se preparar. Ah, e nada adianta se a alimentação não estiver no mesmo ritmo da empolgação para chapar a barriguinha, viu? Eu já vi bastante resultado e vale a pena testar. Em breve faço outra postagem sobre resultados, que tal?
Passagem 4 apoios para prancha


Na posição 4 apoios (A) deve-se ficar com as mãos bem pouco à frente da linha do ombro, joelho sem encostar no chão e abdômen contraído.

Na passagem para a prancha (B) você deve estender as pernas e tentar o máximo formar linha reta dos ombros aos tornozelos, permaneça por 3 segundos e volte.
Indicado: 4 séries de 10 repetições.


 Cotovelo-joelho, mão-ponta de pé
Esse, para mim, deveria se chamar tortura. Se deite e flexione as pernas (A) em ângulo de 90º (é melhor colocar as mãos atrás da cabeça). Eleve seu tronco juntamente com o cotovelo em direção aos seus joelhos (B), e em seguida, volte sem descer totalmente, suba o tronco (C) estendendo os braços e as pernas (dói, viu? Ainda mais no começo).
Indicado: 4 séries de 12 repetições.
Grupa-estende (Lateral)


Deite de lado com o tronco um pouco elevado e deixe um braço estendido ao longo do corpo e o outro para firmar o corpo (A), suas pernas ficaram um pouco estendida e suspensas. Após ficar na posição correta, flexione os joelhos trazendo-os para a direção do seu cotovelo (B).
Indicado: 4 séries de 15 repetições (para cada lado).

Os exercícios foi inspiração  do site M de mulher, das dicas da blogueiras fitness Gabriela Pugliesi e vários personal trainer's do meu instagram (segue lá: @nathyoliveiraj). Espero que tenham gostado, em breve posso postar outros treinos de abdominais (talvez mais avançados), mas para quem quer começar a chapar barriga, estes são excelentes. Animação e bora lá!

2 comentários:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)