S.O.S Moda ON | Por Nathy Oliveira: Saga Formatura (par II): Looks feminino para formatura

Saga Formatura (par II): Looks feminino para formatura

Hoje é o dia da nossa segunda postagem sobre a Saga Formatura, e a postagem de hoje é sobre os looks dos formandos. Vou tentar separar algumas dicas e, claro, inspirações, para vocês não terem dúvidas na hora de escolher o que vestir.
Não pensem que as dicas são apenas para as meninas, os meninos também entram nesta saga. Não recebi pedido apenas de meninas, então, darei atenção a ambos e tentarei ajudar vocês na escolha do melhor look para a festa de formatura.


Vamos ao velho dilema de "primeiro as damas" e começaremos com a postagem sobre dicas dos looks femininos. Alguém tem dúvida que a melhor opção é o vestido? Não, né? Por mais que possa arrumar outro tipo de look formal (como algum macacão longo de tecido leve), não dispenso o vestido para esta ocasião. É o mais adequado, mas não tem necessidade de serem totalmente longos.  Vocês devem escolher o modelo de acordo com seu tipo de corpo. Não vamos sair querendo entrar em um vestido 3 vezes menor que o nosso tamanho, pois não vai ficar legal, né?

A escolha das cores é variável. Não tem um critério para escolher a cor do vestido. Não tem necessidade de ser os mais comuns como preto ou prata/dourada. Você podem ousar em um vermelho, azul marinho e outras cores que combinam também com seu tom de pele e se destacam. Já alerto que devem escolher algo que combine com a ocasião. Não vamos usar um vestido super colorido fluorescente, né? É só focar no tipo do evento e não terá mistério nenhum. Para quem tem dúvida se as baixinhas podem usar longo, a resposta é SIM. Baixinhas podem sim, usar vestido longo (veja este vídeo aqui para entender melhor e pegar algumas dicas). Vejam alguns outros modelos, para até mesmo usar como inspiração e mandar fazer o seu por encomenda em alguma costureira de confiança.


[EXTRA] Quem tiver dúvida sobre compras em sites internacionais, é só assistirem este vídeo aqui. Para saber também qual é o seu tipo de corpo e qual estilo de modelagem combina melhor, assista este outro vídeo aqui.

Algumas pessoas preferem alugar, mas outras preferem comprar. Para comprar vestidos formais, eu recomendo uma loja que conheci chamada Picke Dresses e tem vários vestidos lindos (short prom dresses) ela é internacional e o preço é melhor que algumas lojas online brasileiras (que trabalham com estes produtos). As opções são diversas e comprando adiantando chega a tempo das formaturas que correm aos finais de ano. A empresa entrega em qualquer região do Brasil e você pode conseguir um cupom de 10% de desconto no se cadastro da loja e acompanhar seu pedido na página "ordens" da loja, fazendo seu loggin. Separei alguns modelos disponíveis para à vendo para mostrar à vocês:



Para conferir estes modelos na loja clique AQUI


Para conferir estes modelos clique AQUI

Espero que vocês tenham gostado e na próxima postagem falaremos dos looks masculino, ok? Beijos!

Um comentário:

Agradecemos o seu comentário! É importante recebermos o seu feedback. :)